Virtz Entidade quer fomentar alimentação vegetariana em regiões carentes

Entidade quer fomentar alimentação vegetariana em regiões carentes

Sociedade Vegetariana Brasileira lança edital para selecionar projetos com ações que incentivem o vegetarianismo em locais de vulnerabilidade

Edital pretende eleger projetos de incentivo à alimentação vegetariana

Edital pretende eleger projetos de incentivo à alimentação vegetariana

Divulgação/ SVB

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) está lançando um edital para selecionar cinco projetos que tenham como foco o desenvolvimento de atividades ou serviços que incentivem o vegetarianismo estrito (alimentação sem ingredientes de origem animal) em regiões de maior vulnerabilidade no país.

O ‘Programa Semeando’ busca conscientizar a população sobre os benefícios do aumento do consumo de vegetais e também aumentar o acesso da população a produtos à base de plantas.

Os projetos escolhidos, seguindo os termos do edital, serão financiados por doadores parceiros e receberão verba de até R$ 10 mil para implantar e desenvolver as ações.

“Queremos conscientizar a população sobre os benefícios do aumento do consumo de vegetais. Diversificar as fontes de proteínas contribui com a saúde, preserva o meio ambiente e também pode funcionar como fonte de renda para o público que mora longe da região central das cidades”, diz Ricardo Laurino, presidente da SVB.

Como se inscrever

O período de inscrições e envio do projeto já se iniciou e vai até o dia 15 de novembro. A inscrição pode no site do Semeando. A divulgação dos resultados será feita em até 40 dias após o encerramento das inscrições, com a convocação dos aprovados para a entrevista entre 07 e 18 de dezembro.

A ideia é que a implantação e o desenvolvimento do projeto sejam feitos em até três meses, depois da assinatura dos documentos definitivos, podendo ser estendido por mais três meses.

Para participar, a proposta deve ser elaborada de forma detalhada, apresentando as funções e atividades a serem realizadas, de acordo com os padrões exigidos pelo edital. É preciso ser maior de idade para inscrever uma proposta.

A SVB oferecerá assistência aos interessados em participar do processo de seleção, de segunda a sexta-feira, em horário comercial (das 09h às 18h) pelo e-mail editalveg@svb.org.br. Mais informações podem ser obtidas no site da SVB

Últimas