Novo Coronavírus

Virtz Entidades distribuem 1.000 kits de higiene e limpeza para vulneráveis

Entidades distribuem 1.000 kits de higiene e limpeza para vulneráveis

Ação prioriza entrega a crianças e famílias que foram afetadas pela pandemia de covid-19 em Roraima e Pará

Kits serão entregues com materiais de limpeza e higiene

Kits serão entregues com materiais de limpeza e higiene

Reprodução/Pixabay

A ONG Visão Mundial, a Amgen e a Amgen Foundation uniram esforços para doar materiais de higiene e limpeza no Norte do país como uma forma de ajudar no combate à covid-19. A ação está entregando 1.000 kits de limpeza e higiene pessoal a famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios de Boa Vista (RR) e Altamira (PA) durante todo o mês de abril.

Algumas entregas começaram a ser feitas já em março em Roraima, com a entrega de 100 kits de higiene na capital, Boa Vista, e outros 100 na cidade de Pacaraima, fronteira com a Venezuela.

Os kits de higiene pessoal e limpeza contêm um desinfetante sanitário, duas máscaras de tecido, um frasco de álcool em gel e uma barra de sabão. A ação entregará ainda 1.000 pares de luvas a unidades de saúde dos dois estados.

Materiais também para crianças

Em Boa Vista, será realizada também a entrega de "Caixas de ternura" para crianças, com uma cartilha informativa sobre cuidados e proteção contra a covid-19, materiais educativos de cuidado para as crianças, livros para ler e colorir, brinquedos pedagógicos e materiais de entretenimento, como caderno, lápis grafite, borracha, lápis de cor e massinha de modelar.

No site da ONG Visão Mundial, os interessados em colaborar podem encontrar mais informações sobre as ações solidárias que estão sendo realizadas para combater a pandemia.

Últimas