Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entidades doam 300 refeições por dia na favela de Heliópolis, em SP

Até 23 de abril, iFood se une à Central Única de Favelas para lutar contra a insegurança alimentar entre os mais vulneráveis

Virtz|Do R7

Aplicativo de delivery e CUFA distribuirão 6.000 refeições neste mês
Aplicativo de delivery e CUFA distribuirão 6.000 refeições neste mês Aplicativo de delivery e CUFA distribuirão 6.000 refeições neste mês

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, no ano passado, a situação dos moradores de favelas e comunidades se complicou, especialmente na questão do acesso a alimentação de qualidade. Para ajudar a evitar o agravamento da fome, diversas empresas e entidades têm se mobilizado para realizar doações de cestas básicas, refeições e outros insumos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Agora, o aplicativo de delivery de restaurantes iFood juntou-se à CUFA (Central Única das Favelas) para doar mais de 300 refeições por dia, inicialmente na favela de Heliópolis, a maior de São Paulo, durante o mês de abril.

“Somos reconhecidos como a empresa que ‘leva comida’ para milhões de pessoas em todo o Brasil. Com isso, entendemos que é nosso papel apoiar a população mais vulnerável levando comida também para quem mais precisa", diz Luanna Luna, gerente de projetos de impacto social do iFood.

"A parceria com a CUFA colabora com o nosso compromisso de reduzir a insegurança alimentar de moradores de diversas comunidades espalhadas pelo país”, completa ela.

Publicidade

União entre consumidores e restaurantes

Os consumidores que pedem comidas pelo iFood fazem parte desse processo, colaborando com doações em dinheiro, assim como os restaurantes parceiros do aplicativo, que podem redirecionar sua capacidade para produção de refeições de qualidade para doação.

As refeições são entregues às famílias da comunidade pela CUFA e a iniciativa ocorre até o dia 23 deste mês, de segunda a sexta-feira, com o objetivo de oferecer 6.000 refeições gratuitas para os moradores de Heliópolis.

Publicidade

“Esse é um momento em que toda a sociedade precisa se unir, porque a fome não espera. A parceria entre a CUFA e o IFood mostra como juntos podemos fazer a diferença e essa iniciativa vai salvar muitas vidas", afirma Preto Zezé, presidente nacional da CUFA.

Com o agravamento da pandemia, em maio do ano passado, o iFood já tinha lançado um ambiente de doação de refeições para diversas ONGs além da CUFA. A partir desse período, foram doadas mais de 145 mil refeições para comunidades de todo o Brasil, em 17 estados do País, somando mais de R$ 1 milhão arrecadados.

Para doar e colaborar com o envio gratuito de refeições, qualquer pessoa pode acessar o aplicatido do iFood, ir até a aba "perfil", selecionar o campo "doações" e escolher uma das instituições parceiras. Em seguida, pode escolher o quanto deseja doar, dentre os valores fixos propostos pelo app. Para ajudar a CUFA, cada refeição pronta custa R$ 9,00, mas o cliente pode doar mais do que isso, se desejar.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.