Virtz Entidades oferecem curso gratuito para pessoas com deficiência

Entidades oferecem curso gratuito para pessoas com deficiência

São 45 vagas abertas para o curso online, com duração de dois meses; inscrições vão até o dia 23 de abril

Dell e IOS abriram 45 vagas de curso voltado para pessoas com deficiência

Dell e IOS abriram 45 vagas de curso voltado para pessoas com deficiência

Divulgação

Até o dia 23 de abril estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante "Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática", voltado para pessoas com deficiência com idade a partir de 16 anos. Online e gratuito, o curso é oferecido em parceria entre a Dell Technologies e o Instituto da Oportunidade Social (IOS).

As vagas disponíveis para os candidatos serão distribuídas nas unidades do IOS na Grande São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville. Os interessados podem se inscrever no site do IOS.

O curso tem carga de 140 horas e o início das aulas está marcado para 3 de maio próximo, terminando no fim de junho. As aulas serão oferecidas por meio da plataforma de ensino à distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa e Inovação da Dell).

Dentre os recursos disponíveis e acessíveis para pessoas com todos os tipos de deficiência está o acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste e audiodescrição de imagens.

O conteúdo do curso inclui conceitos de empreendedorismo e conceitos e práticas de vivência corporativa, dentre outros.

No ano passado, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o IOS formou cerca de 1.424 jovens e pessoas com deficiência e colaborou com o ingresso de 813 alunos no mercado de trabalho.

Últimas