Virtz Escola abre mercearia no campus e alunos pagam com boas ações

Escola abre mercearia no campus e alunos pagam com boas ações

As compras são feitas por meio de bônus que os estudantes conseguem quando completam algumas tarefas para ajudar comunidade 

Alunos fazem compras por meio de ações solidárias que realizam

Alunos fazem compras por meio de ações solidárias que realizam

Reprodução/Anthony Lane

Um projeto de um colégio nos Estados Unidos vem chamando a atenção naquele país. A ação, promovida pela escola Anthony Love, no Texas, visa ajudar os alunos, famílias e professores locais. Por meio da empreitada, os alunos realizam tarefas para ajudar a comunidade e, com isso, recebem pontos que permitem a compra de produtos. A "moeda" é baseada em critérios de preenchimento, como ajudar a limpar a escola e outras formas de reforço positivo.

“Muitos de nossos alunos vêm de famílias de baixo nível socioeconômico”, disse o diretor da escola Anthony Love em uma entrevista à CBS .

“A ação é uma maneira de os alunos ganharem a oportunidade de fazer compras para suas famílias. Por meio de trabalho árduo, eles podem ganhar pontos depois dee realizar tarefas, como colaborar na manutenção do prédio ou ajudar na limpeza.”

Além de fazer parceria com campanhas locais sobre alimentação e outras iniciativas de bairro, os fundadores esperam que o programa sirva como piloto para inspirar outras pequenas comunidades onde a insegurança alimentar se tornou muito comum.

A ideia do diretor é que os alunos que participam na área de vendas também estejam aprendendo sobre matemática e gerenciamento de suprimentos até atendimento ao cliente. Essas lições serão úteis para quando começarem a procurar o primeiro emprego.

Últimas