Escola de música oferece aulas grátis para aprender instrumentos

Durante a quarentena, a EM&T (Escola de Música e Tecnologia) lança plataforma de cursos online para quem deseja conhecer mais sobre música

Escola de música EM&T abriu plataforma de cursos online e gratuitos

Escola de música EM&T abriu plataforma de cursos online e gratuitos

Reprodução/ Pixabay

O sonho de muita gente é aprender a cantar bem ou a tocar um instrumento, mas nem sempre, na vida diária, isso é possível. Com a quarentena imposta pela pandemia de covid-19, a EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de São Paulo, abriu uma plataforma de cursos online, gratuitas, para ajudar aqueles que desejam aprender mais sobre música sem precisar sair de casa. Até agora, 40 mil pessoas de todo o Brasil começaram a frequentar os cursos pela internet.

Com 23 anos de atuação no país, a escola implantou, há 4 anos, uma plataforma online para que seus cursos pudessem atingir o público de todos os estados brasileiros. Porém, há pouco mais de 2 meses, a EM&T decidiu criar uma modalidade de cursos Free Pass, ou seja, gratuitos, para que os que estão em isolamento social possam aprender um instrumento ou se aprimorar no mundo da música.

A escola oferece mais de 250 aulas, distribuídas em 20 cursos, tanto para iniciantes quanto para quem já está em nível avançado. Dentre as modalidades disponíveis há guitarra, baixo, violão, bateria, teclado, canto, produção musical, entre outras. Os cursos podem ser acessados no site da escola.

"Com o Free Pass, os alunos poderão experimentar nossa qualidade de ensino online, em diversas localidades do Brasil e até no exterior, sem precisar investir", explica Mônica Lima, fundadora da EM&T.

Mônica conta que a escola tem contabilizado, atualmente, a entrada de mil novos alunos por semana.

"Não imaginávamos que a adesão seria tão grande, principalmente porque estamos vendo que não é um público de curiosos ou apenas de pessoas que buscam uma distração. A maioria quer estudar de verdade e já está avançando bastante nas aulas de cada curso. Estamos felizes por contribuir para que as pessoas se sintam mais realizadas nesta quarentena", afirma Fernando Quesada, diretor e criador da EM&T online.