Virtz Estudante cria objeto para doar saquinhos de lixo em parque

Estudante cria objeto para doar saquinhos de lixo em parque

O utensílio foi planejado para que as pessoas possam retirar as sacolinhas plásticas e usá-las para colocar resíduos

Invenção faz com que pessoas possam retirar os sacos de lixo

Invenção faz com que pessoas possam retirar os sacos de lixo

Reprodução/Jack Colmer

Jack Colmer, um estudante de 22 anos, da Inglaterra, decidiu resolver um problema que o preocupava: o lixo que as pessoas costumavam deixar para trás no Hyde Park, em Londres.

Incomodado com a situação, ele criou um objeto de madeira que acomoda diversos saquinhos de lixo, que as pessoas que passeiam pelo parque podem retirar, se quiserem, para acomodar seu lixo sem largá-lo pelo chão.

O garoto criou, sozinho, a sua engenhoca repleta de saquinhos plásticos. Além disso, o objeto também comporta um abridor de garrafas na lateral.

“Achei que uma solução simples seria fornecer os sacos de lixo para as pessoas, pois não acredito que elas queiram, simplesmente, jogar o lixo no chão. Elas podem esquecer de pegar as sacolinhas em casa e levá-las para o parque. Então, pode parecer mais fácil para elas jogarem os resíduos no chão", disse o estudante para um jornal local.

Jack conta que sempre via muitos papéis, comida, latas e garrafas jogados pelo parque. E que, com algumas horas de trabalho manual, ele conseguiu construir o objeto, usando pedaços de madeira, para acomodar os sacos de lixo e uma plaquinha indicando o conteúdo, para as pessoas retirarem os saquinhos que precisarem.

Para sua surpresa, o apoio à sua criação explodiu depois que ele compartilhou uma postagem em um grupo de estudantes no Facebook. Centenas de pessoas entraram em contato expressando sua admiração por sua solução simples para um grande problema.

O rapaz ganhou uma homenagem de um café que fica em frente ao parque e, como agradecimento, Jack espera que isso inspire mais pessoas a cuidarem de sua cidade ou bairro.

O estudante criou uma conta no Instagram para mostrar todas as suas invenções.

Últimas