Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes escrevem cartas para médicos durante a pandemia

Alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro enviaram cartas aos profissionais da saúde para agradecer pelo trabalho prestado à sociedade

Virtz|Do R7

Maria Luiza agradeceu a área da saúde e destacou a importância da imprensa
Maria Luiza agradeceu a área da saúde e destacou a importância da imprensa Maria Luiza agradeceu a área da saúde e destacou a importância da imprensa

Durante uma atividade escolar realizada com turmas do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Visconde de Porto Seguro, os alunos escreveram cartas abertas aos médicos e profissionais da saúde que enfrentam, na linha de frente, a batalha contra a covid-19.

Com carinho, sensibilidade e muita consciência, os alunos se dirigiram aos profissionais reconhecendo seus esforços, luta e dedicação. Os adolescentes também parabenizam a classe médica e agradeceram o trabalho prestado à sociedade.

Bruno Hayashida de Camargo cita a quarentena e o esforço de cada um no combate à pandemia: "Para ajudá-los (os profissionais de saúde) da maneira que nos for possível, devemos, principalmente, respeitar a quarentena mais do que nunca, pois, assim, estaremos mostrando que reconhecemos seus esforços e os respeitamos. Fazendo nossa parte, ajudamos esses trabalhadores a fazerem a parte deles. E creio, também, que é essencial dar créditos não somente aos médicos, mas a todos os profissionais da área que estão desempenhando um excelente trabalho", escreveu.

Bruno cita a importância da quarentena
Bruno cita a importância da quarentena Bruno cita a importância da quarentena

Além da área de saúde, os alunos também destacaram o trabalho da imprensa como papel essencial na informação e no reconhecimento da batalha dos profissionais de saúde.

Publicidade

Diversas redações citaram a emoção ao lerem relatos pessoais publicados pelos veículos de comunicação.

Em sua carta, Maria Luiza Duque Poggi, cita o relato de um médico que está na linha de frente. Para ela, as reportagens tornam possível que as informações sobre a covid-19 cheguem até a população e, ao mesmo tempo, que a gratidão das pessoas chegue aos profissionais da saúde através da mídia.

"Por meio de inúmeras reportagens, acompanhamos sua batalha. É também por meio delas e de outras atitudes que tentamos demonstrar nossa gratidão", escreve a estudante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.