Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes juntam lacres de alumínio e doam cadeiras de rodas

A ação reuniu alunos de 78 escolas de São Bernado do Campo para coletar mais de 1 tonelada de 'tampinhas'

Virtz|Do R7

Projeto proporcionou inclusão, solidariedade e sustentabilidade a estudantes de São Bernardo do Campo
Projeto proporcionou inclusão, solidariedade e sustentabilidade a estudantes de São Bernardo do Campo Projeto proporcionou inclusão, solidariedade e sustentabilidade a estudantes de São Bernardo do Campo

Lacre Solidário é o nome de projeto que permitiu a 78 escolas estaduais da região de São Bernardo do Campo que arrecadassem mais de 1 tonelada de lacres de alumínio. A ação conseguiu três cadeiras de rodas adaptadas, que foram doadas a estudantes com mobilidade reduzida.

Além do recolhimento do material, o projeto proporcionou a muitos estudantes desenvolver competências como inclusão, solidariedade e sustentabilidade. As escolas participantes foram lideradas pelos grêmios estudantis.

Todo o projeto surgiu da Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento para Profissionais da Educação), com base na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), que visa a melhorias para povos e nações. 

Todos os lacres adquiridos pelas escolas foram entregues a uma ONG. Mais de 1 tonelada deles foi convertida em dinheiro, usado para conseguir as três cadeiras de rodas que foram doadas aos estudantes necessitados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.