Virtz Evento gratuito oferece oficinas e discute papel feminino na arte

Evento gratuito oferece oficinas e discute papel feminino na arte

O I Ciclo Formativo Mulheres nas Artes começa a partir de 16 de novembro, com programação grátis que estimula diálogos sobre as mulheres

Palestras e oficinas gratuitas debatem o papel da mulher na arte

Palestras e oficinas gratuitas debatem o papel da mulher na arte

Reprodução/Pixabay

Neste mês de novembro, uma série de oficinas gratuitas e webinares debatem o papel feminino no mundo artístico.

O "I Ciclo Formativo Mulheres nas Artes", que ocorre a partir do próximo dia 16, promove uma série de encontros online focados no debate de ideias e no compartilhamento de saberes e experiências de mulheres artistas, pesquisadoras, gestoras e produtoras de conhecimentos que atuam em diversas linguagens artísticas e manifestações culturais.

Os encontros ocorrem até o dia 4 de dezembro, das 19h30 às 21h30. Ao final do ciclo, cinco participantes serão selecionadas para receber orientação e viabilizar seus projetos culturais.

A programação completa conta com cinco webinários e dez oficinas com atividades práticas, transmitidas com acesso livre e gratuito pelo Youtube. Dentre os temas abordados, estão: "Participação e protagonismo das mulheres", "Mulheres nas Políticas Públicas de Cultura" e "Mulheres e a Consciência Negra".

Certificado

Com as oficinas, as participantes terão acesso a atividades práticas e ferramentas para tirar projetos do papel, sempre pensando nas mulheres como protagonistas e em funções onde possam exercer a liderança.

As transmissões do evento serão feitas via Youtube. Para receber o certificado de participação, é preciso inscrever-se, gratuitamente, pela plataforma Sympla, no endereço sympla.com.br/ciclomulheresnasartes.

O I Ciclo Formativo Mulheres nas Artes será realizado pela Bendita Prosa, com apoio do Contemporâneas Vivara, um projeto que busca destacar o protagonismo feminino.

Últimas