Virtz Evento gratuito orienta sobre vendas de artesanato pela internet

Evento gratuito orienta sobre vendas de artesanato pela internet

A aula se dedica a ensinar os empreendedores a montar uma loja virtual e estratégias de sucesso para vendas online

Sebrae-SP realiza evento online com dicas e orientações sobre comércio virtual

Sebrae-SP realiza evento online com dicas e orientações sobre comércio virtual

Reprodução/Pexels

As vendas pela internet aumentaram com a pandemia e são responsáveis por uma parte significativa das vendas de produtos e serviços dos pequenos negócios. A 11ª edição da pesquisa "O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios", realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), detectou que mais da metade do faturamento de 1/3 dos microempreendedores individuais (MEI) provém dessa fonte.

Pensando nisso, para auxiliar artesãos e artesãs a utilizar a internet como alavanca de suas vendas, o Sebrae-SP realiza um evento online, na segunda-feira (13), das 19h às 21h, onde serão dadas as principais dicas e orientações sobre comércio no ambiente virtual.

O evento "Como vender artesanato pela internet" é online e totalmente gratuito e também apresentará métodos de venda por meio da plataforma virtual ELO7. Os interessados podem se inscrever pelo site e obter mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Programação

Na primeira hora do evento, a consultora de negócios do Sebrae-SP, Vanessa Helena, vai compartilhar as principais dicas e orientações para artesãos e artesãs se destacarem vendendo pela internet. Já na parte final, a gestora de comunidade do ELO7, Nathália Raggi, explicará o passo a passo de como utilizar a plataforma e potencializar as vendas.

"A necessidade da ampliação de vendas por meio de canais eletrônicos já era uma realidade para empreendedores e empreendedoras e continuará sendo determinante no segmento de artesanato para acompanhar a mudança de perfil de consumo. Queremos preparar artesãos e artesãs para essa nova realidade", afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

Últimas