Família do sertão recebe ajuda para enfrentar dificuldades da pandemia

Poliana de Jesus, 24 anos, conta com o apoio do SOS Famílias do Sertão para diminuir os impactos do isolamento social

Poliana recebe ajuda assistencial para encarar as dificuldades da pandemia

Poliana recebe ajuda assistencial para encarar as dificuldades da pandemia

Divulgação/ SOS Famílias do Sertão

A jovem Poliana de Jesus, de 24 anos, vive no sertão nordestino com o marido, Lailson, e a filha Monica, de 10 anos. Atualmente, moram em uma casa própria e enfrentam as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Com o trabalho instável, Lailson chega a conseguir R$ 100 por semana cortando paia ou estendendo fibra. Além da colaboração do SOS Famílias do Sertão, que atua na região auxiliando moradores da região em situação de vulnerabilidade social, a família ainda conta com Bolsa-Família e o auxílio emergencial liberado pelo governo.

Ainda não contribuiu? Faça sua doação ao SOS Famílias do Sertão para que a ajuda continue chegando às pessoas que precisam

Monica e Poliana moram no sertão nordestino

Monica e Poliana moram no sertão nordestino

Divulgação/ SOS Famílias do Sertão

“Tem ficado cada dia mais difícil, diminuiu o trabalho porque temos que ficar mais dentro de casa na quarentena. Os custos aumentaram com os três dentro de casa o dia todo”, conta.

A jovem conta que a filha, Monica, estuda em uma escola mantida pela instituição de ajuda social. “A educação lá é melhor, eles visitam em casa, tem reunião de família”, finaliza.

Conheça mais sobre o SOS Famílias do Sertão e saiba como fazer sua doação.