Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família do sertão recebe ajuda para enfrentar dificuldades da pandemia

Poliana de Jesus, 24 anos, conta com o apoio do SOS Famílias do Sertão para diminuir os impactos do isolamento social

Virtz|Do R7

Poliana recebe ajuda assistencial para encarar as dificuldades da pandemia
Poliana recebe ajuda assistencial para encarar as dificuldades da pandemia Poliana recebe ajuda assistencial para encarar as dificuldades da pandemia

A jovem Poliana de Jesus, de 24 anos, vive no sertão nordestino com o marido, Lailson, e a filha Monica, de 10 anos. Atualmente, moram em uma casa própria e enfrentam as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Com o trabalho instável, Lailson chega a conseguir R$ 100 por semana cortando paia ou estendendo fibra. Além da colaboração do SOS Famílias do Sertão, que atua na região auxiliando moradores da região em situação de vulnerabilidade social, a família ainda conta com Bolsa-Família e o auxílio emergencial liberado pelo governo.

Ainda não contribuiu? Faça sua doação ao SOS Famílias do Sertão para que a ajuda continue chegando às pessoas que precisam

Monica e Poliana moram no sertão nordestino
Monica e Poliana moram no sertão nordestino Monica e Poliana moram no sertão nordestino

“Tem ficado cada dia mais difícil, diminuiu o trabalho porque temos que ficar mais dentro de casa na quarentena. Os custos aumentaram com os três dentro de casa o dia todo”, conta.

Publicidade

A jovem conta que a filha, Monica, estuda em uma escola mantida pela instituição de ajuda social. “A educação lá é melhor, eles visitam em casa, tem reunião de família”, finaliza.

Conheça mais sobre o SOS Famílias do Sertão e saiba como fazer sua doação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.