Fazendeiro planta 2 milhões de girassóis para espalhar felicidade

Scott Thompson forrou a propriedade de flores para lembrar as pessoas como a realidade costumava ser antes da pandemia de covid-19

Fazendeiro plantão mais de 2 milhões de girassóis para fazer pessoas sorrirem

Fazendeiro plantão mais de 2 milhões de girassóis para fazer pessoas sorrirem

David Dibert/Pexels

Scott Thompson é um agricultor de frutas silvestres do condado de Kenosha, em Wisconsin, nos EUA, e decidiu usar a propriedade da família para plantar mais de dois milhões de girassóis com objetivo de espalhar felicidade.

O avanço no número de casos de covid-19 pelo mundo foi o motivo para o fazendeiro tomar a decisão de substituir pelas flores as lavouras cultivadas por sua família há 70 anos. Em entrevista para a CNN, Thompson explicou que imaginava que as pessoas estariam procurando o que fazer e que visitar a plantação seria uma maneira de manter o distanciamento social e ainda fazer sorrir.

Quem passa pela estrada próxima da propriedade, consegue ver de longe os campos forrados de amarelo. Quem quiser pode parar o carro e aproveitar para tirar uma foto na paisagem sem pagar. Por 25  dólares, cerca de R$ 130, é possível ir até a fazenda para passar o tempo que quiser e ainda levar uma dúzia das flores para casa.

De acordo com Thompson, muitas pessoas têm visitado o local e dito que só precisavam sair um pouco da cidade. Ele quer que elas possam sentir, mesmo que por pouco tempo, como era a realidade antes da pandemia e não como ela está sendo agora.

Com o sucesso da nova plantação, a ideia agora é ampliar as espécies de flores. O fazendeiro revela que irá plantar também zínias, flores silvestres e girassóis mexicanos, que são conhecidos por atrair borboletas.