Virtz Filme plástico pode ser reciclado e transformado em produtos

Filme plástico pode ser reciclado e transformado em produtos

O material passou a ser bastante utilizado como uma forma de proteção de objetos durante a pandemia; veja como fazer o descarte correto

  • Virtz | Do R7

Material deve ser descartado em lugares específicos para ser reaproveitado

Material deve ser descartado em lugares específicos para ser reaproveitado

Reprodução/Pixabay

O filme plástico, material transparente e esticável, é normalmente usado para embalar e conservar alimentos, pois adere muito bem às superfícies. E alguns tipos ainda oferecem proteção contra fungos e bactérias. Porém, é um material que difere de outros tipos de plástico comum e, por isso, deve ser descartado corretamente, em pontos específicos, para que possa ser reaproveitado.

O material vem sendo muito utilizado para proteção contra o novo coronavírus, embalando objetos diversos. O que muitos não sabem é que esse produto pode ser totalmente reciclado após o uso e transformado em outros itens, como solas de sapatos, tapetes, pisos e mangueiras.

"O consumo e comportamento sustentáveis são fundamentais para proteger e manter os recursos naturais. Por isso, a responsabilidade ambiental e social deve estar presente não só no fim da utilização do produto, que é a reciclagem, mas também evitando o desperdício de material consumido", disse Alessandra  Zambaldi, Diretora de Comércio Exterior e Marketing da Alpfilm.

Para descartar o filme plástico corretamente e permitir seu reaproveitamento é preciso encontrar o ponto de coleta mais próximo. Neste site, é possível encontrar locais de reciclagem selecionando-se a categoria "filme plástico". Depois, basta digitar o CEP e escolher as opções de locais para realizar a reciclagem.

Últimas