“Fornada do Bem” distribui 40 toneladas de pão a famílias carentes

O Grupo Heineken e a Wickbold se uniram para fabricar 2 milhões de fatias de pães de forma com malte da cervejaria

Parceria vai produzir 2 milhões de fatias de pão

Parceria vai produzir 2 milhões de fatias de pão

Divulgação/Wickbold

A partir de julho, o projeto “Fornada do Bem” vai distribuir 40 toneladas de pão a famílias carentes no estado de São Paulo. Na tentativa de minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19, o Grupo Heineken e a Wickbold se uniram para produzir 2 milhões de fatias de pão de forma com malte da cervejaria.

Com a colaboração da ONG Banco de Alimentos, mais de 1 milhão de sanduíches serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

"Seguimos nosso compromisso de articular frentes para minimizar as consequências desta crise. A iniciativa é mais um exemplo de parceria inédita e inovadora para ajudar centenas de pessoas", afirma Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

Cerca de 3 toneladas de malte foram doadas pela cervejaria e, com ajuda de especialistas, passarão por processos de moagem específicos para atender as necessidades da produção do pão.

Na Wickbold, a linha de produção foi readequada para suprir as demandas da iniciativa. Uma equipe técnica ficou dedicada aos testes e desenvolvimento, incluindo a formulação de uma receita exclusiva. Esta é a primeira que vez a marca utiliza o ingrediente em pães de forma.

"Estou otimista em ver a postura solidária de tantas empresas e sinto que esse momento tem sido de profunda reflexão para o entendimento de que há um papel fundamental do setor privado na construção de uma sociedade menos desigual", analisa Pedro Wickbold, diretor da companhia.