Emprego

Virtz Fórum debate sobre mercado de trabalho para jovens do Brasil

Fórum debate sobre mercado de trabalho para jovens do Brasil

Evento gratuito acontece no próximo sábado (6) pelo Youtube; interessados podem fazer o cadastro no site do Instituto Ser+

Objetivo é ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho atual

Objetivo é ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho atual

Reprodução / Freepik

O Fórum Ser+, que reunirá especialistas em empregabilidade e atuantes no mercado de trabalho para uma roda de conversa, que deve auxiliar a carreira de jovens de todo o Brasil no próximo sábado (6).

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho atual e abordar as dúvidas e inseguranças comuns deste público, o evento acontece de forma virtual e gratuita pelo Youtube da ONG. Os interessados poderão fazer o cadastro no site da organização.

Dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) publicados em março de 2021 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apontam que o número de jovens sem emprego corresponde a 29,8%, seis pontos acima de 2019. Ainda de acordo com o estudo, os principais impasses que impedem o pontapé inicial dos jovens no primeiro emprego ou na colocação profissional desta faixa etária é a falta de experiência e qualificação.

Programação

6 de novembro
9h30 – Abertura com Sofia Esteves.
10h – Painel 1 “Juventude e o Futuro do Trabalho”, com Fabio Cavinato (Accenture) e Renata Citron (iFood).
11h – Painel 2 “Preparando a Juventude para os próximos desafios”, com Roberta Anchieta (Itaú), Carlos Brito (Nutrien) e Paulo Audician (Grupo DPSP).
12h – Painel 3 “Carreira em startup é sempre a primeira opção do jovem?”, com Fabio Mariano Borges (ESPM/USP), Thiago Shimada (Academia da Marca) e Diego Cidade (Academia do Universitário).
12h45 – Encerramento com Wandreza Bayona (Ser+).
12h55 – Gincana com premiação: 1º lugar, um tablet ou celular; 2º lugar, ingresso para um Parque de Diversões e 3º lugar, uma cesta de produtos.

Serviço
Fórum Ser+
Quando e como: 6/11 às 9h30 online no Youtube do Instituto Ser +.
Quem pode participar: jovens a partir de 14 anos de todo o Brasil.

Últimas