Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fórum debate sobre mercado de trabalho para jovens do Brasil

Evento gratuito acontece no próximo sábado (6) pelo Youtube; interessados podem fazer o cadastro no site do Instituto Ser+

Virtz|Do R7

Objetivo é ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho atual
Objetivo é ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho atual Objetivo é ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho atual

O Fórum Ser+, que reunirá especialistas em empregabilidade e atuantes no mercado de trabalho para uma roda de conversa, que deve auxiliar a carreira de jovens de todo o Brasil no próximo sábado (6).

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho atual e abordar as dúvidas e inseguranças comuns deste público, o evento acontece de forma virtual e gratuita pelo Youtube da ONG. Os interessados poderão fazer o cadastro no site da organização.

Leia também

Dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) publicados em março de 2021 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apontam que o número de jovens sem emprego corresponde a 29,8%, seis pontos acima de 2019. Ainda de acordo com o estudo, os principais impasses que impedem o pontapé inicial dos jovens no primeiro emprego ou na colocação profissional desta faixa etária é a falta de experiência e qualificação.

Programação

Publicidade

6 de novembro

9h30 – Abertura com Sofia Esteves.

Publicidade

10h – Painel 1 “Juventude e o Futuro do Trabalho”, com Fabio Cavinato (Accenture) e Renata Citron (iFood).

11h – Painel 2 “Preparando a Juventude para os próximos desafios”, com Roberta Anchieta (Itaú), Carlos Brito (Nutrien) e Paulo Audician (Grupo DPSP).

Publicidade

12h – Painel 3 “Carreira em startup é sempre a primeira opção do jovem?”, com Fabio Mariano Borges (ESPM/USP), Thiago Shimada (Academia da Marca) e Diego Cidade (Academia do Universitário).

12h45 – Encerramento com Wandreza Bayona (Ser+).

12h55 – Gincana com premiação: 1º lugar, um tablet ou celular; 2º lugar, ingresso para um Parque de Diversões e 3º lugar, uma cesta de produtos.

Serviço

Fórum Ser+

Quando e como: 6/11 às 9h30 online no Youtube do Instituto Ser +.

Quem pode participar: jovens a partir de 14 anos de todo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.