Spencer tem dificuldade para se expressar, mas conseguiu criar um vínculo com Claire
Reprodução/ Facebook @asdaQuem trabalha com atendimento ao público precisa desenvolver certa empatia. E a funcionária Claire Ingram, da rede inglesa de supermercados Asda, levou esse conceito para além do esperado. Ela acabou criando um vínculo especial com o pequeno Spencer Costello, de 7 anos. O menino é autista e fala poucas palavras, em geral apenas para seus pais, Stacey Rhodes e Craig Costello, ou pessoas muito próximas à família.
Mas, graças à atenção e gentileza de Claire com o pequeno, ele passou recentemente a se comunicar também com a funcionária, geralmente coisas simples, como um "olá" ou "tchau", mas que significam muito para ele.
Claire, que trabalha na produção e está na loja há três anos, disse que Spencer tem fascínio por portas e, ao notar isso, ela começou a dar atenção a ele, segundo contou o site da empresa, que costuma divulgar os gestos e atitudes nobres de sua equipe.
"Certa vez, reparei que ele estava olhando para as portas do fundo da loja, que leva para o depósito. Então, eu deixei que ele abrisse e fechasse as portas e espiasse lá dentro, e ele adorou", afirma ela.
A brincadeira acabou virando uma rotina para eles. "Toda semana, o garoto já vem direto para mim quando chega à loja com seus pais. E eu sempre dou um jeito de estar por perto das portas que ele adora, mais ou menos na hora em que sei que ele vai chegar, assim ele consegue brincar com elas. A mãe de Spencer contou que ele fica realmente animado de me ver agora. O menino sempre abre um sorrisão e parece mais feliz", disse Claire.
"Ele é um menino adorável, e eu sempre pergunto como ele tem ido na escola. Quando ele me deu 'oi' e 'tchau' na semana passada, fiquei realmente comovida, até chorei", emociona-se a funcionária.
Stacey, a mãe do menino, contou que ir às compras com Spencer sempre é uma surpresa, e costuma ser bem difícil para o menino. "Mas, com essa ajuda de Claire, conseguimos fazer compras num lugar em que ele se sente bem. Por isso é tão importante haver pessoas como Claire", afirmou.
"Não tenho palavras para agradecer a Claire por ser sempre tão atenciosa conosco; ela mostra que realmente se importa. E nem sempre a gente encontra pessoas assim pelo caminho. Claire e Spencer desenvolveram uma relação muito especial e adorável", continuou a mãe.
"Espero que minha atitude ajude a tornar a tarefa rotineira, porém difícil para a família, um pouco mais simples", finaliza Claire.