Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação faz doações de chips com internet para comunidades

As Casas Bahia estão dando apoio ao programa Mães de Favela ON, entregando uma forma de as famílias carentes ficarem online

Virtz|Do R7

Projeto viabiliza internet gratuita em comunidades brasileiras
Projeto viabiliza internet gratuita em comunidades brasileiras Projeto viabiliza internet gratuita em comunidades brasileiras

O programa Mães de Favela ON, idealizado pela Central Única das Favelas (CUFA), recebeu uma doação da Fundação Casas Bahia, com um total de 5 mil chips de celular com acesso à internet ilimitada por seis meses.

O projeto foi criado no final de setembro e considerado o maior programa de conectividade em favelas já feito no Brasil. Ele tem como objetivo conectar 2 milhões de pessoas até julho de 2021 e auxiliar as famílias de modo geral, entre questões de educação dos jovens que precisam estudar de casa, até conectar pessoas que moram longe e não podem se ver.

A Fundação também entra como apoiadora do Programa Mães da Favela com a doação de mil vales alimentação digitais. No total, as doações beneficiam mais de 5 mil mulheres que sustentam sozinhas suas famílias. A CUFA já soma mais de 14 mil cestas entregues para 700 mulheres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.