Coronavírus

Virtz Fundação homenageia mulheres que fazem a diferença na pandemia

Fundação homenageia mulheres que fazem a diferença na pandemia

Histórias foram selecionadas pela campanha 'Toda Mulher é uma potência' e serão divulgadas a partir desta segunda (8)

Histórias de mulheres inspiradoras começam a ser divulgadas hoje

Histórias de mulheres inspiradoras começam a ser divulgadas hoje

Reprodução/Pixabay

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8), a Fundação Lemann presta homenagem a mulheres que foram selecionadas em sua campanha “Toda Mulher é uma potência”. A ideia é mostrar a trajetória inspiradora de diversas personalidades femininas que fizeram a diferença na pandemia do novo coronavírus.

Como parte das comemorações pelo Dia da Mulher e o início da exibição dos resultados dessa campanha, nesta segunda-feira (8) a escritora Ryane Leão lança um vídeo-poema inédito nas redes sociais da Fundação, como Instagram e Facebook

Durante a campanha, mais de 180 nomes foram indicados pelo público. E ao menos 15 deles foram selecionados por uma comissão. Neste primeiro momento da ação, os perfis selecionados são de mulheres que já fazem parte da rede da Fundação e que se destacaram durante a pandemia. Ao longo de todo o mês de março, as narrativas dessas mulheres serão reveladas também nas redes sociais da Fundação.

As homenageadas

As narrativas que serão contadas a partir desta segunda-feira são de: Sue Ann Costa Clemens, médica e líder da pesquisa da vacina de Oxford no Brasil; Selma Moreira, diretora-executiva do Fundo Baobá; Patrícia Santos, professora-autora do projeto Skills for Prosperity; Sabine Righetti, jornalista de ciência e diretora da Agência Bori; Isabel Opice, diretora e cofundadora da Impulso; Fernanda Roder, enfermeira e pesquisadora do Projeto Xingu; Katia Helena Schweickardt, secretária municipal de Educação da Prefeitura de Manaus; e Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação.

A Fundação Lemann é conhecida por seu trabalho com educação, prezando por garantir educação de qualidade para as crianças brasileiras. Mais informações sobre a campanha e a empresa podem ser encontradas no site da Fundação.

Últimas