Virtz Fundação oferece curso gratuito para quem quer estudar nos EUA

Fundação oferece curso gratuito para quem quer estudar nos EUA

A iniciativa da Fundação Estudar prepara jovens dos ensinos público e privado para seleção em universidades norte-americanas

Alunos podem se preparar para ir a uma universidade dos EUA

Alunos podem se preparar para ir a uma universidade dos EUA

Reprodução/ Pixabay

Quem tem o sonho de estudar numa universidade dos Estados Unidos pode aproveitar a iniciativa da Fundação Estudar. A instituição está com inscrições abertas para o "Prep Estudar Fora", curso gratuito que prepara jovens que se destacam nos ensinos público e privado para processos seletivos de universidades nos Estados Unidos.

Os interessados podem se inscrever no preparatório até 16 de dezembro. O curso inclui mentoria individualizada, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura. As inscrições podem ser feitas neste site.

Para fazer parte do preparatório, o candidato precisa preencher alguns requisitos: estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição; ter alto desempenho acadêmico; possuir um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares; e, por fim, demonstrar domínio do inglês.

O processo seletivo do cursinho é dividido em etapas eliminatórias, realizadas virtualmente. A primeira parte inclui preenchimento de formulário online; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação. Se o candidato for selecionado, deverá passar ainda por uma entrevista em inglês e um painel.

Força conjunta

"O processo utilizado nos Estados Unidos é semelhante ao de uma procura por emprego. O interessado precisa formalizar sua apresentação, apresentar cartas de recomendação, fazer testes e, em alguns casos, até uma entrevista. Para garantirmos a excelência, focamos a preparação para o que chamamos de top universities", diz Juliana Kagami, coordenadora do Prep.

Ao longo do curso, os jovens selecionados recebem ajuda de "padrinhos" e "madrinhas" da Fundação Estudar, que os orientam com diversos itens, como a elaboração de textos de apresentação para as universidades e dicas para as entrevistas de admissão. Mais informações sobre o preparatório podem ser encontradas no site do Estudar Fora.

Últimas