Virtz Fundo para enfrentamento à violência contra mulheres lança hotsite

Fundo para enfrentamento à violência contra mulheres lança hotsite

O espaço virtual é mais um passo pra reduzir os impactos da violência, com destaque para projeto de abrigo temporário em hotéis

Um importante destaque no hotsite é o projeto Acolhe

Um importante destaque no hotsite é o projeto Acolhe

Divulgação/Acolhe

O Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra as Mulheres e Meninas, anunciado no último mês de julho, ganhou mais uma importante ferramenta para sua divulgação. Lançado pela Accor e Instituto Avon, com o apoio do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), o fundo agora tem um hotsite.

A criação do espaço virtual tem o objetivo de captar novos parceiros, divulgar os projetos provenientes deste investimento e mostrar transparência para empresas que já compõem o fundo. No novo endereço online, empresas interessadas em fazer parte da causa podem conhecer as formas de participar. O site também traz um espaço para contribuição de pessoa física.

O Fundo também esclarece sua meta em captar R$10 milhões para destinar a organizações que atendam às necessidades materiais, psicológicas e jurídicas das mulheres e crianças em situação de violência, com o objetivo de melhorar o abrigamento e proteção às vítimas em 2020 e 2021. Além disso, a forma como os recursos captados serão aplicados também ganhou destaque no conteúdo. 

"O Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas reforça o quão fundamental é o papel da iniciativa privada para conter os impactos da pandemia na vida de tantas mulheres, especialmente aquelas em situação de violência. O novo hotsite veio para complementar essa iniciativa, de forma a nos ajudar a concentrar todas as informações sobre a gestão do fundo, os projetos por ele impactados, bem como o destino dos recursos, com transparência e credibilidade", destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Projeto Acolhe

Um importante destaque no hotsite é o Acolhe, projeto da Accor financiado pelo Fundo. "O Acolhe é uma iniciativa para hospedar e capacitar mulheres vítimas de violência, oferecendo-lhes um abrigo temporário nos hotéis operados pela Accor", explica Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos e Compliance Accor América do Sul e líder do Riise - Programa Mundial de Diversidade de Gênero da empresa.

De acordo com Magda, 295 hotéis da rede, localizados em 133 municípios no país, vão beneficiar milhares de mulheres. 

Mulheres em situação de violência devem acessar o site do Mapa do Acolhimento, para encontrar os serviços públicos de proteção disponíveis para abrigamento, que podem ser hotéis, casas-abrigo ou casas de passagem.

Para saber mais acesse www.fundoisp.com.br ou envie um e-mail para contato@fundoisp.com.br.

Últimas