Novo Coronavírus

Virtz Galeteria de SP doa marmitas para 400 famílias em Paraisópolis

Galeteria de SP doa marmitas para 400 famílias em Paraisópolis

Restaurante 'O Brazeiro' preparou porções de arroz, feijão, farofa e galeto para mais de 1.200 pessoas carentes

  • Virtz | Do R7

Moradores de Paraisópolis receberam marmitas

Moradores de Paraisópolis receberam marmitas

Montagem/Arquivo Pessoal

Desde o início da quarentena por conta da pandemia de coronavírus, restaurantes de São Paulo estão trabalhando em esquema de delivery e retirada, sem o funcionamento dos salões. Apesar da mudança na rotina e do prejuízo inevitável, a galeteria “O Brazeiro” resolveu arregaçar as mangas e doar alimentos à população carente.

Mensagem de apoio na embalagem

Mensagem de apoio na embalagem

Arquivo Pessoal

Na última quinta (16), cerca de 400 famílias da comunidade de Paraisópolis receberam uma marmita especial: arroz, feijão, farofa e galeto. “Esperamos alimentar a sua família e a sua esperança por dias melhores. Equipe O Brazeiro”, dizia a embalagem. A estimativa é que mais de 1.200 pessoas foram atendidas com o almoço.

Carlos Mangini, proprietário, conta que a ação foi uma iniciativa da Exto Incorporadora, que enviou 75 mil fraldas para a comunidade. O restaurante abraçou a causa com apoio de fornecedores, que doaram alimentos, e dos próprios funcionários, que se empenharam na montagem. A . “Estamos muito felizes em poder ajudar. Está dificil pra todo mundo e estas pessoas são as que mais sofrem. Se todo mundo puder fazer um pouco, a vida destas pessoas pode ser melhor”, finaliza.

Últimas