Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garota californiana monta kits de autocuidado para doar a meninas em situação de vulnerabilidade

Kayli Joy Cooper, de 17 anos, quer garantir que toda garota consiga cuidar de si mesma, independentemente de sua situação econômica e social

Virtz|Do R7

Kayli Joy Cooper mora em Los Angeles e se preocupa com o bem-estar de todas as garotas
Kayli Joy Cooper mora em Los Angeles e se preocupa com o bem-estar de todas as garotas Kayli Joy Cooper mora em Los Angeles e se preocupa com o bem-estar de todas as garotas

Uma adolescente da Califórnia, nos Estados Unidos, está empenhada em mudar o mundo. Ou, ao menos, em trazer um pouco mais de conforto para outras garotas como ela. 

Kayli Joy Cooper, de 17 anos, mora em Los Angeles e, durante a pandemia, ouviu muitas pessoas falando sobre a importância de praticar o autocuidado, mas notou que muitas das práticas ensinadas não eram acessíveis a todo mundo.

"Eu acredito de verdade que cuidar bem de si mesma não deve ser um luxo", disse Kayli, segundo informações do Good Morning America. "Só porque, socioeconomicamente, uma pessoa não tem acesso a esses cuidados não significa que ela não mereça se beneficiar de todas as coisas boas que o autocuidado promove", acredita ela.

Foi essa ideia que levou a jovem a criar a marca Girl Well, sem fins lucrativos. Usando seu próprio dinheiro, Kayli conseguiu criar 60 kits de autocuidado, com itens como agenda, meias e bijuterias. Ela também incluiu uma cartinha em cada kit para assegurar que as garotas que os recebessem se sentissem valorizadas e amadas.

Publicidade

"Durante a pandemia, muitas garotas não tiveram acesso a nenhum tipo de autocuidado, ou por estarem em lares provisórios, ou mudando de casa, ou ainda porque estavam ajudando a cuidar dos irmãos, pois seus pais tinham vários empregos", relata a adolescente.

"Elas disseram que esse kit significou muito, pois era algo delas e apenas delas. E isso as ajudou a se tornar melhores versões de si mesmas."

Publicidade

Depois de ver o sucesso que os primeiros kits fizeram, a chama da solidariedade se acendeu na menina. Ela começou a montar mais kits e a procurar patrocinadores para seu projeto, integrando-os à sua causa. Agora, ela tem um time de marcas que a ajudam a criar e entregar seus kits de autocuidado.

E o que começou de forma singela, com apenas 60 unidades, expandiu-se para cinco Estados americanos, com parcerias com escolas de comunidades em vulnerabilidade social e lares adotivos provisórios. Kayli, inclusive, carrega alguns kits com ela, sempre, para o caso de cruzar com alguém que precise dele.

Publicidade

"A parte mais gratificante da Girl Well é saber que estou transformando a trajetória de algumas garotas", disse ela. "Autoamor é muito importante, e é a base para tudo o que uma pessoa faz em sua vida. Saber que estou construindo uma ponte e ajudando a levar isso para as meninas que precisam é muito, muito incrível."

"Eu quero garantir que toda menina, não importa qual seja sua situação econômica, social, raça ou crença, saiba que ela tem valor e que é digna de amor, autoestima, cuidado e bem-estar."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.