Virtz Garoto com 'meio coração' lança música e filme sobre doença rara

Garoto com 'meio coração' lança música e filme sobre doença rara

Bowen Hammitt chama atenção para síndrome que compromete lado esquerdo do coração e reduz expectativa de vida do portador

  • Virtz | Do R7

Bowen fez videoclipe e documentário contando sua história

Bowen fez videoclipe e documentário contando sua história

Reprodução/Instagram bowensheart

Bowen Hammitt tem 10 anos e nasceu com a Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), uma doença rara em que o lado esquerdo do coração fica perigosamente subdesenvolvido.

O garoto de Ohio, nos Estados Unidos, passou por uma cirurgia após alguns dias de vida em 2010. No total, foram realizadas três intervenções cirúrgicas, que não curaram a doença, mas aumentaram sua expectativa de vida.

“Talvez ele viva até os 30, talvez ele viva até os 40. E agora estou começando a acreditar mais, talvez ele se case”, disse a mãe Sarah Hammitt para a ABC News

Bowen adora super-heróis, andar de bicicleta e nadar. O menino também está seguindo os passos musicais do pai Matt Hammitt, cantando e compondo. Em abril deste ano, ele lançou a música, "Heart Strong" (Coração Forte) e no videoclipe incluiu outras crianças com SHCE. 

Bowen e sua família também estão produzindo um documentário chamado "Bowen's Heart" (Coração de Bowen), para retratar os primeiros 10 anos de vida com a doença cardíaca. Segundo postagem do garoto no Intagram, o filme deve ser lançado no ano que vem no festival de cinema de Nashville, no Tennessee. 

Últimas