'Gentileza viral': mulher cria cartão para ajudar vizinhos em isolamento

No cartão, vizinhos podem oferecer favores, como fazer supermercado, enviar uma carta ao correio ou até mesmo uma conversa amigável

Cartão para ajudar vizinhos em isolamento oferece favores para a comunidade

Cartão para ajudar vizinhos em isolamento oferece favores para a comunidade

Reprodução

Com o número crescente de casos de isolamento para evitar o coronavírus, a britânica Becky Wass, de Falmouth, Reino Unido, teve uma ideia pra lá de solidária para ajudar sua comunidade. Ela criou um cartão especial para que os moradores de sua cidade ofereçam seus serviços como compras de supermercado para pessoas idosas ou com problemas de mobilidade. 

“Eu tenho me sentido bastante impotente assistindo as notícias. Talvez você também tenha?" Wass escreveu em um post no Facebook .“Queria fazer algo a respeito, então fiz um cartão que postarei para meus vizinhos mais velhos à medida que o vírus progride. “Se apenas uma pessoa se sentir menos solitária ou isolada ao enfrentar esta pandemia, então me sentirei melhor (espero!)

No cartão, os vizinhos disponíveis podem preencher seu nome e número de telefone e os favores que podem oferecer: pode ser para fazer compras no supermercado, enviar uma carta ao correio ou até mesmo uma conversa amigável. 

”O coronavírus é assustador. Vamos tornar a gentileza viral. Sinta-se livre para compartilhar / imprimir / usar.”