Gigantes do setor de alimentos doam R$ 64 mi contra pandemia

Empresas como McDonald's, BRF, Vigor, Bauducco e Mondelez já distribuíram mais de 2.700 toneladas de comida, além de  4 milhões de máscaras 

Doações de alimentos sendo feita pelo Brasil

Doações de alimentos sendo feita pelo Brasil

Reprodução/Divulgação ABIA

Mais de 2.700 toneladas de alimentos e cerca de R$ 64 milhões em doações foram distribuídos por grandes empresas do setor alimentário desde o início de março, de acordo com levantamento da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos). Entre as empresas ligadas à entidade estão Danone, Ambev, Bauducco, McDonald's, BRF, Cargill, Vigor, Mondelez, Oetker Brasil, Hershey, Leão, Nestlé, Pepsico e Unilever. 

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Também de acordo com a ABIA, a indústria alimentícia do Brasil não demitiu nenhum funcionário, mas contratou 6 mil profissionais durante a pandemia do novo coronavírus.

Recursos financeiros para compras de equipamentos hospitalares e investimentos em pesquisas e aquisição de testes rápidos de covid-19 também foram doados, além de 4 milhões de máscaras e produtos de higiene.

Leia também: Adoção responsável de gatinhos na ONG Catland é o foco das operações

As doações foram destinadas entre instituições beneficentes, hospitais e unidades de saúde, profissionais autônomos, associações de comunidades, lares de idosos, governos estaduais e prefeituras.