Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP lança programa que vai distribuir 70 mil kits de higiene

Iniciativa atenderá 65 cidades com a maior concentração de pessoas em situação de rua entre os municípios mais populosos do Estado

Virtz|Do R7

Governo de São Paulo vai distribuir kits de higiene para população de rua
Governo de São Paulo vai distribuir kits de higiene para população de rua Governo de São Paulo vai distribuir kits de higiene para população de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo está realizando o programa "Solidariedade nas Ruas". A iniciativa vai distribuir 70 mil kits com itens de higiene e limpeza, com o objetivo de garantir a proteção sanitária da população em situação de rua.

Cada kit será composto de máscaras de proteção individual, frascos de álcool em gel e sabonetes, pensados para proteger a população vulnerável contra a covid-19.

Ao todo, 65 municípios serão atendidos pelo programa, que leva em conta a prevalência da maior concentração de pessoas em situação de rua entre as cidades mais populosas do Estado. 

"Estamos acompanhando todos os desdobramentos da pandemia de covid-19 e temos agido com o máximo de celeridade para atender àqueles que mais necessitam. Com uma iniciativa como esta, do 'Solidariedade nas Ruas', podemos garantir a proteção pessoal dessas pessoas em situação de rua", diz Célia Parnes, secretária de desenvolvimento social do Estado de São Paulo.

Publicidade

Além dos kits, ração para os pets de rua

Na capital paulista, será realizada a entrega, ainda, de 3,5 toneladas de ração para os cães que acompanham as pessoas em situação de rua, abrigadas nos Centros Temporários de Acolhimento (CTAs).

Entre as cidades atendidas pelo programa estão: São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Sorocaba, São José dos Campos, Suzano, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Osasco, Barueri, Franca, São Vicente, Piracicaba, Itu, Ribeirão Preto, Santo André, Bauru, Presidente Prudente, Marília, Caraguatatuba, Diadema, Taubaté, Araçatuba, Itapetininga, Carapicuíba, Itanhaém, Praia Grande, Guarujá, São Carlos, Batatais, Limeira, Embu das Artes, Atibaia, Bragança Paulista, Mauá, Jaú, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Ubatuba, Ourinhos, Barretos, Araraquara, Indaiatuba, Poá, Jacareí, Birigui, Jundiaí, Rio Claro, Bertioga, Amparo, São Caetano do Sul, Peruíbe, Franco da Rocha, Lins, Sertãozinho, Catanduva, Sumaré, Itapevi, Taboão da Serra, Araras, Vinhedo, Americana e Avaré.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.