Virtz Grupo arrecada alimentos para doar a famílias vulneráveis

Grupo arrecada alimentos para doar a famílias vulneráveis

Primeira semana da campanha já conseguiu mais de 170 toneladas de produtos; insumos são coletados em lojas de varejo

  • Virtz | Do R7

Arrecadação de alimentos dará suporte a diversas famílias brasileiras durante a pandemia

Arrecadação de alimentos dará suporte a diversas famílias brasileiras durante a pandemia

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O GPA está promovendo a campanha "Desafio do Bem", por meio de seu Instituto de atuação social. A ação começou a arrecadar alimentos para doar a famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade durante a pandemia e deve deve impactar pessoas em 21 estados, além do Distrito Federal.

As doações dos alimentos podem ser realizadas nos pontos de coleta instalados em todas as lojas do grupo no país e também por meio de aplicativos de fidelidade das redes Pão de Açúcar e Extra. Na primeira semana de arrecadação, já foram angariadas 173 toneladas de alimentos não-perecíveis. Os insumos foram encaminhados a 350 instituições sociais parceiras do Instituto GPA, responsável campanha.

União contra a fome

Só com este início da ação, mais de 19 mil famílias carentes, que vivem em comunidades de diversas regiões brasileiras, já foram beneficiadas.

Qualquer pessoa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis. Todos os alimentos arrecadados são encaminhados para instituições sociais parceiras do Instituto GPA, que organizam as entregas para quem precisa.

Algumas dessas instituições atuam na preparação de marmitas para moradores em situação de rua, outras atendem idosos ou crianças, e algumas ainda agem em comunidades, entregando cestas básicas para famílias em situação de alta vulnerabilidade social, como CUFA (Central Única das Favelas), UNEafro Brasil, Redes da Maré, Rotary, Instituto SOS Gente, entre outras.

Últimas