Grupo criado para amenizar os impactos do rompimento da Barragem do Fundão
Henrique Hiago/Tranquilos Boys FilmesNesta sexta-feira (9), será inaugurado um espaço destinado à capacitação de moradoras da cidade de Mariana e regiões adjacentes no interior de Minas Gerais. Será local de cursos de capacitação.
O grupo Mariana Mulheres Que Inspiram, criado para amenizar os impactos do rompimento da Barragem do Fundão na cidade de Mariana (MG), em 2015, oferecerá aulas de atendimento psicossocial e jurídico, consultoria financeira, marketing digital e cursos na área de inovação e tecnologia.
Além de capacitação, o espaço também funcionará como um coworking, onde as mulheres envolvidas com o projeto poderão utilizar como base para desenvolver seus trabalhos, receber clientes e fomentar parcerias.
“É uma fase muito importante para o nosso grupo. Começamos com 15 mulheres, hoje somos 420. É uma grande vitória para todas nós podermos inaugurar um espaço que vai capacitar e, sobretudo, empoderar mulheres”, diz Marciele Delduque, fundadora do Mariana Mulheres que Inspiram.
A iniciativa é pioneira, sendo a primeira aceleradora focada no desenvolvimento profissional de mulheres do estado de Minas Gerais. A expectativa do grupo é que a Aceleradora de Mulheres atenda um total de 1600 mulheres até outubro de 2021.