Virtz Grupo cria local para cursos e espaço de coworking para mulheres 

Grupo cria local para cursos e espaço de coworking para mulheres 

A iniciativa é pioneira, sendo a primeira aceleradora focada no desenvolvimento profissional de mulheres do estado de Minas Gerais

Grupo criado para amenizar os impactos do rompimento da Barragem do Fundão

Grupo criado para amenizar os impactos do rompimento da Barragem do Fundão

Henrique Hiago/Tranquilos Boys Filmes

Nesta sexta-feira (9), será inaugurado um espaço destinado à capacitação de moradoras da cidade de Mariana e regiões adjacentes no interior de Minas Gerais. Será local de cursos de capacitação.

O grupo Mariana Mulheres Que Inspiram, criado para amenizar os impactos do rompimento da Barragem do Fundão na cidade de Mariana (MG), em 2015, oferecerá aulas de atendimento psicossocial e jurídico, consultoria financeira, marketing digital e cursos na área de inovação e tecnologia.

Além de capacitação, o espaço também funcionará como um coworking, onde as mulheres envolvidas com o projeto poderão utilizar como base para desenvolver seus trabalhos, receber clientes e fomentar parcerias.

“É uma fase muito importante para o nosso grupo. Começamos com 15 mulheres, hoje somos 420. É uma grande vitória para todas nós podermos inaugurar um espaço que vai capacitar e, sobretudo, empoderar mulheres”, diz Marciele Delduque, fundadora do Mariana Mulheres que Inspiram.

A iniciativa é pioneira, sendo a primeira aceleradora focada no desenvolvimento profissional de mulheres do estado de Minas Gerais. A expectativa do grupo é que a Aceleradora de Mulheres atenda um total de 1600 mulheres até outubro de 2021.

Últimas