Grupo DPSP, que envolve as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, se uniu ao Movimento #EuCuido para ajudar a proteger população vulnerável
Reprodução/EuCuidoO Grupo DPSP, que envolve as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, uniu-se ao movimento #EuCuido para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a obter máscaras de proteção contra a covid-19.
O DPSP adquiriu mais de 10 mil máscaras do #EuCuido, que poderão ser encontradas em lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo em todo o Brasil. A cada seis máscaras compradas nas drogarias do grupo, uma é doada para quem precisa.
Os acessórios são produzidos por mulheres encarceradas, ex-detentas e imigrantes, utilizando tecidos provenientes da economia circular, gerando nenhum desperdício e lixo zero. E, ainda, a confecção dos acessórios contribui para a profissionalização e a geração de renda para essas mulheres em situação de vulnerabilidade.
"Estamos muito felizes em expandir o alcance dessa iniciativa e apoiar uma ação cujo propósito é ajudar a promover a solidariedade e a proteção, colaborando com toda uma cadeia sustentável de produção e cuidando das pessoas", afirma Patrícia Vieira, gerente de marketing do grupo DPSP.
As máscaras produzidas pelo movimento são feitas com dupla camada de tecido, de fibras naturais de tramas fechadas, e possui um elemento filtrante feito de TNT, seguindo recomendações dos órgãos mundiais de saúde. Elas ainda têm dupla face, feitas com tecidos coloridos e estampas alegres de um lado e lisas de outro.
O movimento #EuCuido atua não só no combate ao novo coronavírus, mas também na geração de emprego, na reintegração social e na redução do impacto ao meio ambiente.