Virtz Grupo de voluntários ajuda idosos de 572 casas de repouso

Grupo de voluntários ajuda idosos de 572 casas de repouso

Ação, do programa social Calebe, doou alimentos, kits de higiene e produtos de limpeza, além de oferecer serviços de saúde 

  • Virtz | Do R7

Grupo de voluntários beneficiou 20,8 mil pessoas da terceira idade

Grupo de voluntários beneficiou 20,8 mil pessoas da terceira idade

Divulgação/Unicom

Mais de 8 mil voluntários do programa social Calebe, criado pela Igreja Universal do Reino de Deus em 2011, prestaram assistência a idosos, no último fim de semana. A ação, conhecida como Calebe Intercessor, beneficiou 572 casas de repouso dos 26 estados e do Distrito Federal.

O grupo doou cestas básicas, refeições, kits de higiene, fraldas geriátricas e produtos de limpeza. Além disso, foram oferecidos serviços de beleza, como corte de cabelo, massagem, limpeza de pele e manicure, e atendimento de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia. 

Os voluntários também visitaram a casa de 1.888 idosos que moram sozinhos ou enfrentam alguma doença e precisam de ajuda. Segundo a Unicom, 20,8 mil pessoas da terceira idade foram beneficiadas.

Esta foi a primeira ação promovida nacionalmente pelo programa desde o início da pandemia de Covid-19. A voluntária Carla Andreia da Silva, de 49 anos, comemorou o retorno à casa de idosos e reforçou a importância das visitas. "Quando chegamos lá, só a presença do grupo já traz alegria, pois eles não se sentem esquecidos e abandonados."

Atualmente, o Calebe atua no Brasil e em mais 90 países através de ações que têm por objetivo proporcionar mais qualidade de vida à terceira idade. Em 2021, 746.376 idosos brasileiros foram beneficiados, de acordo com dados da Unicom.

Últimas