Grupo Boticário oferece cursos de tecnologia para pessoas de baixa renda
DivulgaçãoO Grupo Boticário, em parceria com o Instituto que faz parte da mesma empresa, criou o projeto Desenvolve, que inclui cursos gratuitos de tecnologia voltados para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa oferece 130 vagas para cursos como full stack e front end nas escolas de tecnologia Crescere, Kenzie Academy, Labenu e ONE. Os contemplados terão seis meses de aulas, com diferentes módulos. As cargas horárias variam, podendo ser de meio período (360h), integral (960h) ou de acordo com a disponibilidade do aluno (334h).
Metade das vagas oferecidas pelo projeto Desenvolve são destinadas para mulheres e candidatos negros.
"Infelizmente, o universo da tecnologia ainda é pouco diverso, mais masculino e branco. Nesse gap de profissionais no mercado brasileiro, estima-se que apenas 31,5% são mulheres e 36,9% pretos ou pardos. Por isso, vamos usar a formação do Desenvolve também para acelerar a inclusão de outros perfis profissionais no mercado", afirma Daniel Knopfholz, diretor de tecnologia do Grupo Boticário.
Pessoas de todo o país podem se inscrever nos cursos e não é necessário domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.
Quem se interessar em fazer parte do programa pode encontrar mais informações no site desenvolve.grupoboticario.com.br.
O Grupo Boticário, focado na indústria da beleza, inclui diversas empresas em uma, que reúnem laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo, contemplando marcas conhecidas do público, como O Boticário, Eudora e Vult.