Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo oferece cursos de formação para pessoas de baixa renda

Ação criará 130 vagas para cursos de tecnologia, como full stack e front end, para candidatos de todo o país; iniciativa é do Grupo Boticário e seu Instituto

Virtz|Do R7

Grupo Boticário oferece cursos de tecnologia para pessoas de baixa renda
Grupo Boticário oferece cursos de tecnologia para pessoas de baixa renda Grupo Boticário oferece cursos de tecnologia para pessoas de baixa renda

O Grupo Boticário, em parceria com o Instituto que faz parte da mesma empresa, criou o projeto Desenvolve, que inclui cursos gratuitos de tecnologia voltados para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa oferece 130 vagas para cursos como full stack e front end nas escolas de tecnologia Crescere, Kenzie Academy, Labenu e ONE. Os contemplados terão seis meses de aulas, com diferentes módulos. As cargas horárias variam, podendo ser de meio período (360h), integral (960h) ou de acordo com a disponibilidade do aluno (334h).

Metade das vagas oferecidas pelo projeto Desenvolve são destinadas para mulheres e candidatos negros.

"Infelizmente, o universo da tecnologia ainda é pouco diverso, mais masculino e branco. Nesse gap de profissionais no mercado brasileiro, estima-se que apenas 31,5% são mulheres e 36,9% pretos ou pardos. Por isso, vamos usar a formação do Desenvolve também para acelerar a inclusão de outros perfis profissionais no mercado", afirma Daniel Knopfholz, diretor de tecnologia do Grupo Boticário.

Publicidade

Pessoas de todo o país podem se inscrever nos cursos e não é necessário domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Quem se interessar em fazer parte do programa pode encontrar mais informações no site desenvolve.grupoboticario.com.br.

O Grupo Boticário, focado na indústria da beleza, inclui diversas empresas em uma, que reúnem laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo, contemplando marcas conhecidas do público, como O Boticário, Eudora e Vult.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.