Grupo Trovadores Urbanos se adapta e faz serenatas por live

Com isolamento social, músicos investem nas janelas virtuais e lançam a opção de presentear com gravações ou lives

Grupo ficou conhecido fazendo serenatas

Grupo ficou conhecido fazendo serenatas

Reprodução/Divulação Trovadores Urbanos

Conhecidos por fazerem homenagens românticas e serenatas, os Trovadores Urbanos se adaptaram à pandemia de covid-19 e lançaram uma loja virtual onde é possível presentear alguém com lives e gravações de áudio e vídeo para serem enviadas pelo celular. As tradicionais serenatas presenciais continuam acontecendo, mas com todas as precauções de saúde.

"Com as pessoas em casa por causa da pandemia, quando tem alguma apresentação nas janelas, os vizinhos todos vão ouvir e interagem, o prédio inteiro canta, é muito bonito", conta Maida Novaes, do Trovadores Urbanos. 

Maida também falou sobre as adaptações que começaram a ser feitas já no final de março. Tudo começou com pesquisas de fundo para gravações, luz, quantas músicas e tempo de gravação cabem para mandar uma serenata via WhatsApp. E viu nisso uma chance de expandir. "Na dificuldade vi uma oportunidade", conta. "Em meio a tantas mudanças, o amor, amizade, família sempre estão na moda".

A ideia é celebrar o Dia dos Namorados mesmo com o isolamento social, já que, com o serviço virtual, você pode demostrar seu carinho e afeto através de mensagens de amor, canções ou declarações.

A "Seresta de Sexta”, uma tradição que dura 10 anos, onde um casal de trovadores faz apresentações todas as sextas-feiras em São Paulo ainda continua, porém agora via live nas redes sociais. "Com 30 anos de carreira, entrar numa live e ver 30 pessoas em quadradrinhos nesse momento, é muito emocionante", finalizou.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Patrícia Junqueira