Novo Coronavírus

Virtz HC da Unicamp abre 72 leitos para pacientes com covid-19

HC da Unicamp abre 72 leitos para pacientes com covid-19

Hospital está contratando cerca de 40 profissionais da saúde para ajudar população doente durante a pandemia

Novos leitos foram entregues para ajudar população com covid-19

Novos leitos foram entregues para ajudar população com covid-19

Reprodução/Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC

Na semana passada, o Hospital de Clínicas da Unicamp entregou 72 leitos para cuidar de pacientes com covid-19. Com isso, chegam também 34 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 10 fisioterapeutas que ficarão 24 horas à disposição da população.

“Com a entrega, atingimos 72 leitos de enfermaria para pacientes de menor gravidade ou que tiveram alta das UTIs, além dos 40 leitos de UTI específica para covid. Ainda temos a previsão de colocar em funcionamento mais 18 leitos de enfermaria na semana que vem e credenciar mais 10 leitos de UTI, assim que conseguirmos contratar médicos intensivistas”, explica o superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho.

Ainda estão sendo contratados 40 profissionais da saúde e outros 30 serão remanejados para atender às necessidades dos leitos. Conforme mais médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas começarem a atuar, mais leitos entrarão em uso. 

“Estamos realizando um esforço importante da universidade em relação a essa abertura sabendo desse momento tão triste que passa o país e o sistema de saúde do país como um todo. [...] Esses leitos estão no sistema referenciado pelo estado e são leitos para região metropolitana de Campinas", disse o superintendente.

Os novos leitos serão oferecidos à população por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e serão regulados pela CROOSS e pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-7) para atender a região de Campinas.

Últimas