Virtz Homem abriga 300 cães em casa durante furacão no México

Homem abriga 300 cães em casa durante furacão no México

Por conta das fortes tempestades, Ricardo Pimentel abriu as portas para cuidar de animais abandonados nas ruas. Ação teve apoio mundial

Homem ajuda mais de 300 animais no período de fortes tempestades e furacão no México

Homem ajuda mais de 300 animais no período de fortes tempestades e furacão no México

Reprodução/Facebook Ricardo Pimentel Cordero

Ricardo Pimentel divide sua casa, no México, com um abrigo para cães. A chegada do furacão Delta à Península de Yucatán, ele ficou preocupado com a segurança de cachorros abandonados nas ruas e não teve dúvidas: acolheu 300 animais em sua casa.

Pimentel divide sua casa com um abrigo chamado Tierra de Animales, desde 2010. Ele também acolhe, além dos cachorros, coelhos, galinhas e até ovelhas.

Sabendo que poderia ser difícil encontrar ração antes da tempestade, Pimentel postou nas redes sociais sobre suas preocupações com o bem-estar dos animais e pediu doações. 

As publicações em seu Facebook viralizaram e o homem recebeu doações de todo o mundo. Além disso, os vizinhos logo chegaram após passar o furacão na região para ajudar a limpar seu abrigo e fazer a reconstrução.

“Não importa se sujar a casa, ela pode ser limpa. As coisas que quebrarem podem ser consertadas ou compradas de novo, mas é bonito ver os animais felizes, saudáveis ​​e seguros, sem feridas e com possibilidade de serem adotados”, disse Pimentel para um jornal local.

Últimas