Virtz Homem ajuda sorveteiros durante inverno rigoroso em sua cidade

Homem ajuda sorveteiros durante inverno rigoroso em sua cidade

Robert Magiet viu que o negócio não dava lucro para os vendedores nessa época e decidiu comprar os picolés e distribuir

Homem já fez diversas boas ações

Homem já fez diversas boas ações

Reprodução/Facebook Robert Magiet

Robert Magiet, dono de um restaurante em Chicago, nos Estados Unidos, estava andando pelo seu bairro quando viu uma vendedora de sorvetes passando pela rua. Porém, com o inverno rigoroso no local, a mulher não conseguia lucrar com as vendas. Robert, então, resolveu comprar todos os picolés e depois distribuí-los para moradores em situação de rua.

De acordo com um jornal local, o homem comprou cerca de 120 sorvetes e ainda deu uma boa gorjeta para a vendedora.

Robert conversou com a comerciante, que explicou que as vendas nessa época eram difíceis, por conta do frio intenso. Então, ele decidiu fazer uma publicação nas redes sociais: “Alguém sabe de algum vendedor de sorvetes que sairá neste fim de semana no tempo frio? Eu dei uma volta perto do Parque Humboldt e comprei sorvetes de uma mulher para que ela pudesse ir para casa hoje. E adoraria fazer o mesmo por outros vendedores e distribuir os sorvetes para nossos vizinhos que vivem na rua. Se tiverem alguma pista, me digam, por favor.”

Depois de sua postagem, Robert recebeu diversas sugestões e acabou comprando todos os picolés de vendedores em três locais diferentes. E, novamente, depois de dar uma gorjeta generosa aos vendedores cujo comércio havia sido severamente restringido pelo tempo, ele compartilhou os produtos com pessoas necessitadas.

Robert já havia feito boas ações em 2020 para ajudar pessoas em situações difíceis. Ele abriu uma despensa comunitária de comidas na parte externa de seu restaurante TaKorea Cocina, em junho, do ano passado, e também se juntou aos proprietários de outros dois restaurantes para preparar e entregar 1.300 refeições no dia de Ação de Graças.

Além dessas ações, o homem fez uma parceria com outro dono de restaurante para abastecer e operar um food truck, servindo café da manhã e almoço para os sem-teto.

Últimas