Virtz Homem anda 19 quilômetros todos os dias recolhendo lixo pelas ruas

Homem anda 19 quilômetros todos os dias recolhendo lixo pelas ruas

Durante a caminhada matinal, Billy Adams faz seus percursos limpando a cidade e chega a encher até dois sacos de resíduos

Homem faz suas caminhadas todas as manhãs e aproveita para recolher o lixo no caminho

Homem faz suas caminhadas todas as manhãs e aproveita para recolher o lixo no caminho

Reprodução/Facebook Caroline Miller

Billy Adams, de 54 anos de idade, tem uma rotina diária que segue já há alguns meses. O homem faz sua caminhada todos os dias de manhã até uma cafeteria em Washington DC, nos Estados Unidos, e, no caminho, vai recolhendo todo tipo de lixo que encontra pelas ruas e parques da cidade.

Desde junho do ano passado, o executivo de software escolhe uma rota diferente, de 19 quilômetros, e vai enchendo dois sacos de lixo com todo tipo de resíduo que encontra pelo chão. Ele faz essa atividade solidária todos os dias, faça chuva, sol ou neve.

Billy ficou conhecido carinhosamente como "o homem do lixo", e disse ao Washington Post que o hábito tem sido imensamente satisfatório para ele. “Quando você vê a sujeira, recolhe e, na volta, vê que está tudo limpo, é uma sensação boa.”

Billy recolhe todo tipo de lixo que encontra na rua

Billy recolhe todo tipo de lixo que encontra na rua

Reprodução/Facebook Caroline Miller

Segundo o jornal, do caminho de sua casa até a cafeteria, o homem fica por cerca de três horas recolhendo o lixo, sempre por volta de 8h30 da manhã.

Embora o executivo faça isso sozinho, ele está pensando em organizar uma limpeza de fim de semana para o Dia da Terra, em abril, para que ele possa incentivar outras pessoas a aderir ao movimento e começar a fazer essa boa ação pelo planeta.

Alguns amigos e parentes já foram influenciados por Billy e começaram a fazer também sua parte. A irmã dele, Caroline Miller, o acompanhou em algumas caminhadas para recolher o lixo espalhado pelas ruas.

Últimas