Virtz Homem começou a consertar bicicletas após roubarem a sua

Homem começou a consertar bicicletas após roubarem a sua

Ele começou a fazer a ação gratuitamente para arrumar os veículos e devolvê-los aos donos ou fazer doações

Homem foi furtado e resolveu ajudar outras pessoas de sua comunidade

Homem foi furtado e resolveu ajudar outras pessoas de sua comunidade

Reprodução/Facebook Robbie Pruitt

Robbie Pruitt teve sua bicicleta furtada em setembro do ano passado. Após a frustração de perder seu veículo, o homem pensou em retribuir fazendo algo bom e começou um serviço consertando outras bicicletas, de graça, para moradores da Virgínia, nos Estados Unidos.

Reitor de uma universidade, ele ainda passou a pegar algumas bicicletas que haviam sido jogadas fora, remontá-las e doá-las a pessoas que precisassem, tudo de forma gratuita.

No dia em que fez uma postagem no Facebook explicando o que fazia, Robbie recebeu 30 bicicletas usadas. O fluxo inicial foi seguido por mais de 500 consultas de pessoas que tinham bicicletas para doar ou que precisavam de conserto. No fim de 2020, o homem havia reformado mais de 140 veículos para doação ou para serem devolvidos aos seus proprietários.

“Todas as crianças da vizinhança estão gastando muito mais tempo fazendo algo prático. Quase todo mundo no bairro tem uma bicicleta agora, e ele ajudou a montá-las", disse o vizinho de Robbie, Danny Offei, ao The Washington Post.

Robbie contou ao jornal que não analisa os pedidos, mas tenta direcionar suas doações para famílias que estão realmente passando por dificuldades.

Últimas