Homem doa tênis para morador de rua e incentiva campanha em SP

Treinadora de corrida relata que, mesmo de chinelos, o morador de rua tentava acompanhar outros corredores que passavam pelo Parque Ibirapuera

Gesto chamou a atenção de grupo de corredores

Gesto chamou a atenção de grupo de corredores

Reprodução/Twitter

Um corredor amador que passava pelo Parque Ibirapuera durante a chuvosa manhã desta quarta-feira (5), em São Paulo, se deparou com um morador de rua correndo de chinelos e decidiu entregar seus próprios tênis de corrida ao homem.

O gesto foi gravado por Marcelo Brigeiro, treinador de uma assessoria de corrida na região, e publicado nas redes sociais de uma aluna do grupo.

Colega de Marcelo e também treinadora, Alic Viana estava presente no momento do vídeo e relatou ao R7 que, mesmo de chinelos, o morador de rua tentava acompanhar outros corredores que passavam pelo parque.

“Ele fez isso três ou quatro vezes até que, na última, o homem tirou os tênis, as meias e ainda calçou o morador de rua, que ficou superfeliz e saiu correndo tanto que nem o vimos mais”, contou ela. O gesto inspirou uma campanha de doação pelo grupo: quem quiser, poderá levar sua doação ao ponto de encontro no parque.

Grupo conta com cerca de 30 corredores amadores

Grupo conta com cerca de 30 corredores amadores

Divulgação/Floow Assessoria Esportiva

Os pares de tênis, equipamentos e roupas de corrida doados serão levados para ONGs voltadas para a prática esportiva. 

“Essa atitude me chamou a atenção. A gente se apega tanto a nossos materiais, pensando que são eles que fazem a diferença. Quando vemos uma cena dessa, percebemos que não precisamos de nada além da vontade”, afirmou Alic.