Novo Coronavírus

Virtz Hospital de São Carlos recebe doação de máscaras especiais

Hospital de São Carlos recebe doação de máscaras especiais

Após aumento de casos de covid-19 na cidade, empresas enviaram lotes com produto 99% eficaz contra o coronavírus

Doações foram feitas para proteger a população e conter o vírus na cidade

Doações foram feitas para proteger a população e conter o vírus na cidade

Reprodução/Divulgação

Por conta do número alto de casos positivos de coronavírus em São Carlos, interior de São Paulo, a Santa Casa de São Carlos, mais antiga instituição assistencial, beneficente e hospitalar em funcionamento na cidade, recebeu doação de 420 máscaras para proteger a população de novos contágios.

Os equipamento de saúde são reutilizáveis e têm proteção com capacidade de inativação de 99% do novo coronavírus, causador da covid-19.

Batizada de Oto Mask, o equipamento foi desenvolvido pela Elka Plásticos em parceria com a Nanox, empresa especializada em materiais inteligentes, principalmente nanotecnologia.

"Decidimos realizar a doação para São Carlos pois a região está na fase vermelha, com alto índice de infecção pela covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos está em 89%. Neste momento da pandemia, os profissionais de saúde já estão protegidos pela vacina, mas o uso de bons itens de proteção pessoal é uma das formas de se trazer segurança à população em geral e ainda diminuir a circulação do vírus", explica Gustavo Simões, co-fundador e diretor da Nanox.

A nova máscara é impermeável, ajustável e reutilizável. 

Últimas