Virtz Hospital em São Paulo realiza ‘drive-thru’ para encontro de bebês

Hospital em São Paulo realiza ‘drive-thru’ para encontro de bebês

Celebração de pais, bebês e médicos ocorreu para comemorar o Dia Mundial da Prematuridade; desta vez, encontro foi ao ar livre, por causa da pandemia

  • Virtz | Do R7

Celebração ocorre no mês de conscientização sobre prematuridade

Celebração ocorre no mês de conscientização sobre prematuridade

Divulgação Metropolitano Lapa

No último sábado (28), houve uma reunião de pais de bebês prematuros e médicos, de forma segura e rápida, no Hospital e Maternidade Metropolitano Lapa, em São Paulo, para celebrar a saúde dos recém-nascidos. A data foi escolhida pois, no dia 17 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade.

A finalidade da comemoração é sensibilizar e informar a população para a problemática dos bebês que nascem prematuros.

A tradição dos encontros foi mantida. Porém, desta vez ocorreu em formato "drive-thru", ao ar livre, com todos os cuidados possíveis, por conta da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, pais, médicos e bebês se encontraram no estacionamento do hospital, onde havia uma estação com mesas, máscaras, produtos de higiene e algumas guloseimas e lembrancinhas.

“O nascimento de um bebê prematuro envolve geralmente internações prolongadas, riscos relacionados ao peso da criança, e situações angustiantes para os pais. Temos excelentes resultados no trabalho junto a esses bebês prematuros. Isso é fruto da dedicação de uma equipe multidisciplinar e humanizada, que adquire vínculo com as famílias e comemora as suas vitórias”, diz a Dra. Ana Maria Melo, neonatologista e coordenadora da Unidade Neonatal do hospital Metropolitano.

Últimas