Celebração ocorre no mês de conscientização sobre prematuridade
Divulgação Metropolitano LapaNo último sábado (28), houve uma reunião de pais de bebês prematuros e médicos, de forma segura e rápida, no Hospital e Maternidade Metropolitano Lapa, em São Paulo, para celebrar a saúde dos recém-nascidos. A data foi escolhida pois, no dia 17 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade.
A finalidade da comemoração é sensibilizar e informar a população para a problemática dos bebês que nascem prematuros.
A tradição dos encontros foi mantida. Porém, desta vez ocorreu em formato "drive-thru", ao ar livre, com todos os cuidados possíveis, por conta da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, pais, médicos e bebês se encontraram no estacionamento do hospital, onde havia uma estação com mesas, máscaras, produtos de higiene e algumas guloseimas e lembrancinhas.
“O nascimento de um bebê prematuro envolve geralmente internações prolongadas, riscos relacionados ao peso da criança, e situações angustiantes para os pais. Temos excelentes resultados no trabalho junto a esses bebês prematuros. Isso é fruto da dedicação de uma equipe multidisciplinar e humanizada, que adquire vínculo com as famílias e comemora as suas vitórias”, diz a Dra. Ana Maria Melo, neonatologista e coordenadora da Unidade Neonatal do hospital Metropolitano.