Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital em SP arrecada alimentos para ajudar famílias carentes

Ação acontece na cidade de Campinas neste sábado (27) e faz parte do Novembro Azul; basta levar 1 kg de itens não perecíveis

Virtz|Do R7

Hospital em Campinas (SP) faz arrecadação de alimentos para famílias carentes
Hospital em Campinas (SP) faz arrecadação de alimentos para famílias carentes Hospital em Campinas (SP) faz arrecadação de alimentos para famílias carentes

Doar alimentos é um ato de amor e empatia ao próximo. Para ajudar a causa, capaz de salvar vidas e auxiliar famílias que passam fome, o Vera Cruz Oncologia, uma das unidades avançadas do Vera Cruz Hospital, realiza, neste sábado (27), das 9h às 12h, uma arrecadação de alimentos para entidades cadastradas no Banco Municipal de Alimentos, programa de Segurança Alimentar da Prefeitura de Campinas.

A ação, em parceria com a IFMR South America, Grupo de Companheirismo dos Motociclistas Rotarianos da América do Sul — que também vai fazer um encontro de motos na ocasião — está inserida na série de atividades da instituição em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

"Estas ações durante o mês de novembro fortalecem a importância do cuidado com a vida", pontua o coordenador do Vera Cruz Oncologia, Paulo Eduardo Pizão. Para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível ao Vera Cruz Oncologia (Rua Jesuíno Marcondes Machado, 329. Bairro Chácara da Barra, em Campinas). 

Mês de conscientização

Dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA) registraram 66 mil novos casos de câncer de próstata em 2020, o que corresponde a 29,2% dos tumores incidentes no sexo masculino no Brasil.

Publicidade

Para que o diagnóstico não seja feito tardiamente e mais vidas possam ser salvas, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que os homens comecem a realizar os exames aos 45 anos. Para homens negros ou que possuem histórico familiar da enfermidade, a indicação é a partir dos 40. "Quando descoberto na fase inicial, o câncer de próstata tem mais de 90% de chance de cura", destaca Pizão.

Serviço

Arrecadação de Alimentos - Novembro Azul - Vera Cruz Hospital

Publicidade

Data: 27 de novembro (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Publicidade

Local: Vera Cruz Oncologia

Endereço: Rua Jesuíno Marcondes Machado, nº 329, Chácara da Barra, Campinas-SP

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.