Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital veterinário de BH cuida de 33 animais resgatados após chuvas 

Maioria de cães e gatos está recebendo tratamento em unidade universitária; aqueles que não tiverem donos identificados, serão postos para adoção 

Virtz|Gisele Ramos, da Record TV Minas

Animais chegam sujos de lama e feridos
Animais chegam sujos de lama e feridos Animais chegam sujos de lama e feridos

O esforço em conjunto de uma equipe de resgate de animais e médicos veterinários de um hospital no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, já salvou a vida de 33 cães e gatos durante as chuvas fortes que atingem a capital mineira.

Nos últimos 15 dias, a unidade universitária particular está recebendo os bichinhos retirados de locais varridos por enchentes e desabamentos. A maioria chega com ferimentos graves, desidratação e até desnutrição. 

Leia mais: Sobe para 55 o número de mortos pelas chuvas em Minas

O veterinário e membro do Grade (Grupo de Resgate de Animais em Situação de Desastre) Aldair Pinto conta que os trabalhos realizados para ajudar as vítimas indefesas é feito em conjunto com Bombeiros e Defesa Civil. 

Publicidade

— A gente tem que ter um vínculo com órgãos oficiais no locais. Temos essa colaboração importante. Nossa equipe esteve presente em bairros e cidades da Grande BH. 

Animais sem tutores irão para adoção
Animais sem tutores irão para adoção Animais sem tutores irão para adoção

Internação

Publicidade

O trabalho de acolhimento e cuidado médico conta com sete veterinários e outros 50 estudantes do curso. 

O rastreamento da situação dos cães e gatos é feito para que após a alta médica eles retornem para os tutores. Aqueles que estão abandonados serão colocados para adoção. 

Publicidade

A coordenadora do hospital veterinário, Prhiscylla Pires, afirma que a unidade já está na capacidade máxima de pacientes. No entanto, comemora o sucesso do tratamento que salvou a vida de todos os animais retirados da situação de risco. 

Cães e gatos chegam feridos e desidratados ao hospital
Cães e gatos chegam feridos e desidratados ao hospital Cães e gatos chegam feridos e desidratados ao hospital

— Eles chegam muito debilitados. Com ferimentos graves e desidratados. Também cuidados daqueles que estão em áreas de risco. Eles ficam aqui por uma semana e depois, os tutores vêm buscar. 

Doações

Quem quiser ajudar o hospital veterinário e contribuir com o projeto de resgate de animais em desastre pode doar os seguintes itens:

- Ração para cães e gatos

- Patês

- Medicamentos (vermífugo, remédio contra pulgas e carrapatos)

- Coleiras

As doações podem ser entregues diretamente no Hospital Veterinário do Uni-BH na Rua Líbero Leone, 259, no bairro Buritis.

Mais informações pelo telefone: (31) 3319-9558 ou 3319-9564

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.