Virtz Idosa de 93 anos recebe diploma após deixar escola aos 18

Idosa de 93 anos recebe diploma após deixar escola aos 18

75 anos depois, a mulher recebeu seu diploma por ter frequentado o ensino médio; ela havia sido obrigada a deixar o colégio para trabalhar

  • Virtz | Do R7

Idosa comemorou seu aniversário festejando sua "formatura"

Idosa comemorou seu aniversário festejando sua "formatura"

Reprodução/Facebook Maureen Delaney

Eileen Delaney, uma idosa de 93 anos idade, foi obrigada a sair do seu antigo colégio há 75 anos para ter que trabalhar e ajudar sua família. O que ela não esperava era receber seu diploma do ensino médio do Colégio Port Richmond de Nova York após todo esse tempo.

A mãe de Eileen faleceu quando ela tinha apenas 12 anos. Seu pai se casou novamente quando ela tinha 14 anos e era difícil pagar as contas. Aos 18, a menina saiu do colégio, foi trabalhar numa companhia telefônica de Nova York e nunca mais voltou a estudar.

Maureen, filha de Eileen, quis fazer algo especial para o 93º aniversário de sua mãe e reuniu toda a família e amigos para enviar cartões de aniversário para a aniversariante. Só de familiares, são 6 filhos, 8 netos e 5 bisnetos.

A sobrinha de Eileen foi além e entrou em contato com o diretor da antiga escola da idosa. Ela, então, conseguiu receber seu diploma por ter frequentado o ensino médio, em 1945, e pôde, enfim, celebrar essa vitória, mesmo tanto tempo depois.

Últimas