Idosa de 97 anos lança canal de culinária em meio à quarentena

Lucy Pollock e sua filha, Mary, começaram a publicar os vídeos há poucas semanas, ajudando a entreter as pessoas durante o isolamento social

Lucy divide sua experiência com pães e demais receitas de forno

Lucy divide sua experiência com pães e demais receitas de forno

Reprodução/ Baking with Lucy no Facebook

A nonagenária Lucy Pollock, de 97 anos, está ajudando a adoçar um pouco os momentos de quarentena. Localizada em Latrobe, na Pensilvânia, Estados Unidos, a simpática senhora criou um canal no Facebook há poucas semanas para, junto com sua filha, Mary, ensinar a preparar receitas tradicionais de família com forte influência italiana.

No canal chamado de “Baking with Lucy” (“Assando com Lucy”), a dupla apresenta vídeos com as receitas (em inglês) e também faz lives periódicas (apresentações ao vivo) para conversar com o público, que já conta com mais de 13 mil seguidores, de diversos países.

“De vez em quando, vamos sair um pouco da temática dos assados e explorar também nhoque, torta de arroz, almôndegas, bife à role, a pizza de alho da vovó e outras receitas italianas que eu adorava quando era criança”, conta Mary, na apresentação da página da dupla na rede social. “Esperamos ver vocês aos domingos por aqui”, convida.