Homem atravessou parte do oceano para arrecadar dinheiro por uma boa causa
Reprodução/fundraising/frankrothwellComo parte de um desafio para arrecadar dinheiro para pesquisas sobre os tratamentos de Alzheimer, Frank Rothwell, um idoso de 70 anos, da Inglaterra, atravessou em um barco todo o Oceano Atlântico para ajudar pessoas com Alzheimer.
Sua façanha foi recompensada e o homem arrecadou 1,4 milhão de dólares para ajudar a causa. O projeto exigiu 18 meses de treinamento duro e levou oito semanas para Frank viajar de La Gomera, nas Ilhas Canárias, em 12 de dezembro, até a linha de chegada, quase 5 mil quilômetros mar adentro, em Antígua, no dia 6 de fevereiro.
Frank Rothwell passou quase 2 meses no mar
Reprodução/fundraising/frankrothwellEm um comunicado, Hilary Evans, presidente-executiva da Alzheimer's Research UK, disse: “Estamos honrados por ter o apoio incrível de Frank. Sua coragem e determinação o ajudaram a completar seu desafio épico. A quantia incrível que ele arrecadou fará um grande benefício para a pesquisa inovadora que realizamos aqui."
Cruzar a linha de chegada foi um momento de euforia e emoção para Frank. O idoso contou a um jornal local que estava com saudades de sua esposa, Judith, e que foram momentos difíceis dentro do mar. “Estou nas nuvens! O desafio foi incrivelmente difícil às vezes, com mar agitado e ondas enormes. Mas, por mais cansativo que fosse, valeu totalmente a pena."
De barco e sozinho, homem atravessou quase 5 mil quilômetros no oceano
Reprodução/fundraising/frankrothwellEm 2017, o homem já havia passado cinco semanas em uma ilha deserta para participar de um programa de televisão local.