Idoso de 110 anos recebe alta após se recuperar de covid-19 no RJ

Davino Cordeiro passou 18 dias internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Município já registrou 112 mortos

Davino saiu do hospital sob aplausos da equipe médica

Davino saiu do hospital sob aplausos da equipe médica

Reprodução/Rede Sociais

Um idoso de 110 anos infectado pelo novo coronavírus recebeu na última terça-feira (8) alta hospitalar, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Davino Cordeiro ficou internado por 18 dias após manifestar sintomas da covid-19, mas não precisou passar pela UTI (unidade de terapia intensiva).

Disque-Companhia faz ligações para idosos durante a pandemia

O idoso recebeu alta da unidade de saúde sob palmas de médicos e enfermeiros que cuidaram dele durante as semanas em que ficou internado. A cena comoveu os internautas, que compartilharam milhares de vezes o vídeo nas redes sociais.

Davino irá continuar a recuperação em casa, ao lado dos sete filhos, 11 netos e 18 bisnetos. Acredita-se que ele seja a pessoa mais velha a se recuperar da doença no Brasil. No mundo, uma idosa espanhola de 113 anos detém a marca de idosa mais velha a se recuperar da covid-19.

De acordo com o painel de casos do Governo do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes já registrou 2.052 casos do novo coronavírus no município, ocasionando 112 mortes. Em todo o Estado, o RJ têm 124.086 casos confirmados da covid-19 com um acumulado de 10.881 mortes.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya