Idosos fazem amigos por cartas durante isolamento social

Nos Estados Unidos, moradores de uma casa de repouso estão interagindo por correspondência para amenizar a solidão durante a pandemia da covid-19

Idosa comemora as cartas que está recebendo dos novos amigos

Idosa comemora as cartas que está recebendo dos novos amigos

Reprodução/Facebook Victorian Senior Care

A pandemia do novo coronavírus suspendeu visitas em asilos no mundo todo. Após quase quatro meses longe de familiares, residentes de uma casa de repouso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fizeram novas amizades através de correspondências.

Além de cartas, eles recebem mimos

Além de cartas, eles recebem mimos

Reprodução/Facebook Victorian Senior Care

Percebendo as dificuldades do isolamento social, Meredith Seals, diretora do lar "Victorian Senior Care", resolveu fazer uma publicação divertida nas redes sociais para expor a solidão dos idosos. Segurando cartazes, eles procuravam amigos para se comunicar.

O post viralizou e pessoas de diferentes países se ofereceram para enviar carta aos velhinhos. “Recebemos cartas hoje, os moradores ficaram empolgados. Estamos lendo os comentários para eles e trouxemos um mapa para que eles possam acompanhar de onde estão recebendo o contato.”, disse Seals, ao Good Morning America.

Bonnie Price, participante do programa, diz estar feliz com a interação. "Não podemos nos abraçar ou nos tocar, e estamos todos em quarentena em todos os lugares. Mas um amigo por correspondência é algo que posso fazer para me aproximar as pessoas", comemorou.